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Dicas para ficar linda no verão

Quer chegar na praia se sentindo segura para tomar aquele bronzeado? Separamos alguns conselhos para você receber a estação mais quente do ano. Tem dicas para o cabelo, pele, alimentação... Corre, que ainda dá tempo!

Pele lisinha

Tratamentos estéticos como drenagem linfática sempre são bem-vindos. O Shakebum é um procedimento que mistura o uso de cosméticos com terapias manuais para auxiliar na melhora da firmeza e aspecto da pele. "A sessão dura cerca de uma hora e deve ser feita três vezes por semana”, expl ica a fisioterapeuta Fabiana Barrese Duarte. Controle também o peso, pois o excesso de gordura é um fator decisivo para o aparecimento de celulite, e o efeito sanfona pode intensificar a aparência de estrias. Cremes ajudam a amenizar celulite, mas quando for utilizá-los, é recomendável que a aplicação seja com ajuda de massageadores. Tenha em mãos um pequeno rolinho de madeira. Além de relaxante, ele aumenta o fluxo sanguíneo do local e a penetração do produto.

Faça pelo menos 30 minutos de atividade física por dia

Quer colocar o corpo em movimento de forma divertida? Tire um tempo para você durante essa correria de final de ano e se matricule em alguma aula oferecida em academias. Atividades em grupo são importantes, pois estimulam a prática do exercício  - além de ser mais motivador. Ballet Fitness, Surf yoga, Crossfit e Hard circuit estão entre as atividades em alta. A aula de Ballet Fitness mistura o ballet clássico com ginástica localizada.

Adicione silício à sua rotina

Alimentos com quantidades significativas de silício são importantes agentes na formação de colágeno – proteína responsável pela firmeza da pele e fortalecimento de unhas e cabelos. Aveia, cogumelos, salsa, lentilha e damasco são ricos nesse mineral.

Adicione na agenda tratamentos estéticos

Procedimentos estéticos ajudam a potencializar os resultados da prática de exercícios e da adoção de uma alimentação saudável.  A crioterapia é um tratamento refrescante que ajuda a eliminar algumas gordurinhas indesejáveis resfriando uma determinada área do corpo, causando queda de temperatura.

Use menos maquiagem

As altas temperaturas desencorajam maquiagens elaboradas. As bases e corretivos escorrem e até para transportá-los é ruim. Alguns passos vão te deixar mais bonita sem ficar com o aspecto borrado no final do dia.

Borrife água termal no rosto: carregue o produto na sua bolsa de praia de verão. Ele atenua a vermelhidão, deixando a pele mais macia e viçosa, além de refrescar e espantar o aspecto ressecado.

Valorize as sobrancelhas

Mantenha as sobrancelhas bem desenhadas para manter o seu rosto emoldurado.

Dentes branquinhos

Dentes brancos melhoram o visual, deixando o rosto mais jovem e luminoso. Use cremes clareadores ou procure um tratamento profissional.

Use protetor solar com cor

Ele protege e ajuda a uniformizar a pele – ótimo para quem não tem coragem de sair com o rosto 100% lavado.

Aumente o consume de fibras< /b>                

O consumo de fibras é ótimo para o funcionamento do intestino e a diminuição do colesterol e cuidam da pele, além de ser aliado para quem quer perder peso. Elas estão presente em frutas, vegetais, grãos integrais, legumes, castanhas.

Beba muita água             

Água é importante para eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, que são expelidas pela urina ou suor. Beber pelo ou menos dois litros por dia ajuda a manter um bom funcionamento dos órgãos e deixa a pele mais bonita. Também pode ser uma boa aliada à perda de peso, pois mantém o nosso estômago preenchido, dando mais saciedade. Para você não se esquecer dela: . Substitua a pausa para o cafezinho por um copo cheio d’água. Tenha uma garrafinha em mãos ao longo do dia. Use uma garrafa de vidro para levar água no carro, uma vez que o material é menos suscetível a liberar substâncias tóxicas se exposto ao calor. Para variar e fugir da mesmice, prepare águas aromatizadas – misturando ervas, frutas e especiarias como hortelã, anis ou rodelas de limão siciliano.

Prepare a cabeleira

Invista em um bom tratamento para fortalecer os fios: o sol, o mar o cloro e o vento fazem mal para qualquer cabelo. Para aproveitar sem grandes preocupações, aposte em tratamentos como o botox capilar e as ampolas de nutrientes, que restauram rapidamente a fibra capilar. Aposte nos óleos: o uso de reparador de pontas e séruns capilares ajudam a manter a hidratação em dia, além de controlar o frizz. Eles também podem ser usados com as máscaras de tratamento, deixando as mechas mais brilhantes sem reduzir a eficácia ou durabilidade da química. Não se esqueça do protetor: cremes com filtro solar são essenciais para o verão e podem (devem!) ser passados antes, durante e depois da exposição ao sol. Aproveite também que algumas marcas produzem uma linha completa com proteção solar.

Depilação em dia

Esfoliação antes da depilação: faça movimentos suaves com um creme (ou sabonete) esfoliante semanalmente. O hábito combate os pelos encravados além de combater as células mortas. Evite esfoliar no mesmo dia da depilação, pois pode deixar a pele mais sensível e favorecer o aparecimento de manchas. Abra os poros: um banho com água morna ajuda a abrir os poros da pele e assim os pelos saem com mais facilid ade – e menos dor. Além de o risco de aparecer infecções ser menor. Use e abuse da hidratação: a única coisa que se deve evitar, são produtos a base de álcool. Hidratar a pele ajuda a eliminar pelos encravados. Uma dica legal para quem usa lâmina é passar condicionador ao invés de sabonete na área a ser depilada.

Alimente sua pele

Sabia que alguns alimentos ajudam a deixar e pele mais bonita? Cuidados básicos como se proteger do sol e consumir bastante água também merecem atenção, claro. Mas incluir itens no cardápio ajuda a pele a receber vitaminas essenciais como A, C, E e algumas do complexo B. Abacate, banana, laranja, iogurte e grãos são ótimos aliados.

Deixe o carro em casa

Tente mudar a sua rotina, nem que seja aos poucos. Comece com um dia por semana, depois dois e por aí vai. Se para o trabalho fica mais difícil, adote esse "mantra" nem que seja aos finais de semana. Aproveite para se movimentar mais. Afinal, quantas horas do seu dia você passa sentada? Se trabalha em escritório, pode somar oito horas. Agora se somar o tempo no carro e no sofá pode chegar a até 15 horas! Segundo especialistas, isso é perigoso para a saúde, pois altera o sistema imunológico e o funcionamento da circulação sanguínea. Portato, pratique essa hábito já! Afinal, você quer estar preparada para uma longa caminhada na praia quando o verão chegar, certo?

Fonte: portal M de M ulher (dezembro/2014)